Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Novos Negócios

 

O Porto de Pecém recebeu nesta quinta-feira (3) representantes da empresa de energia norte-americana Oxbow Energy Solutions. A multinacional já atua nos estados do Pará e Paraíba e pretende se instalar no Ceará. A comitiva foi recebida pelo Chefe de Gabinete do governador, Élcio Batista, pelo secretário-adjunto de Energia, Mineração e Telecomunicações da Seinfra, Renato Rolim, e pela diretora comercial da Companhia de Integração Portuária do Ceará – Cearáportos, Rebeca Oliveira. “O Porto do Pecém para nós é um local de oportunidades. Hoje existe uma série de empresas que tem o interesse em se instalar aqui no Complexo Industrial e Portuária do Pecém (CIPP) e, isso é resultado do trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado no que se refere a atração de novos investimentos e negócios”, declarou o chefe de gabinete do governador, Élcio Batista, durante a visita.

Durante a reunião, o chefe de gabinete fez questão de falar sobre todos os aspectos positivos que o Ceará possui, dentre eles destacou a Zona de Processamento e Exportação – ZPE, a única em funcionamento em todo o país, e a Ferrovia Transnodestina, que deve ficar pronta até o ano de 2018. “O Estado do Ceará tem total interesse em recebê-los e nos dispomos a ajudar no que for preciso para criar condições e viabilizar o negócio, com isso beneficiando a população’, finalizou.

O presidente da empresa, Craig Cynor, afirmou que vê uma grande oportunidade no Pecém. “Fiquei realmente muito satisfeito com o que conheci, principalmente no que se refere a segurança e responsabilidade ambiental. Espero que tudo caminhe corretamente para que, em breve, possamos começar a trabalhar aqui”, disse Cynor. A multinacional, além de propiciar um ambiente de desenvolvimento, gerando recursos, emprego nos locais em que atua, também investe em educação ambiental.

O representante nacional do grupo no Brasil, André Giglio, ainda falou sobre a possibilidade de transformar o Porto do Pecém em um HUB do grupo. De acordo com Giglio, a infraestrutura diferenciada que o Terminal Portuário do Pecém oferece permitirá que a empresa atue no Brasil com navios maiores do que os que trabalham hoje. “Hoje, a principal função do Porto do Pecém é atrair investimentos para o Ceará e, com certeza, faremos o que estiver ao nosso alcance para contribuir com esse crescimento econômico do Estado’, observou Rebeca Oliveira, diretora comercial do Porto.

 

Foto: Carlos Gibaja

Luiza Dantas
Assessoria de Imprensa da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br