Ir para o conteúdo

Ouvidoria

O que é Ouvidoria?

No contexto da Administração Pública, Ouvidoria é o canal de comunicação principal entre os cidadãos e as várias instituições governamentais. Essa ferramenta permite um diálogo aberto do cidadão com o poder público e o exercício do controle social. Permite também o controle de qualidade dos serviços públicos, através das sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias recebidas da população.

Depois de receber as manifestações, é função da ouvidoria analisar e encaminhar para as áreas responsáveis, respondendo ao cidadão com as devidas considerações. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias e propor mudanças, assim como apontar irregularidades em alguma Área do Complexo do Pecém.

É por meio da Ouvidoria que qualquer cidadão pode se manifestar, participar e fiscalizar a administração pública, com o exercício do controle social, visando a efetividade e o aprimoramento da gestão do Complexo do Pecém.

Formas de Acesso

O acesso à Ouvidoria pode ser feito presencialmente na Ouvidoria da Companhia, pela internet através do Portal Ceará Transparente, pelo e-mail: ouvidoria@complexodopecem.com.br e pela central de atendimento telefônico gratuito 155. Após criar sua manifestação, você pode acompanhar o atendimento pelo número de protocolo ou acessando seu perfil no Ceará Transparente.

Relatório Gerencial de Ouvidoria

OUVIDORIA

Horário de atendimento presencial 8h às 11h30 e 12h30 às 16h30

Ouvidor – Complexo do Pecém
Ernesto Neto
Telefone: (85) 3372-1604

Ouvidor – ZPE Ceará
Ademar Filho
Telefone: (85) 3195-2500