Ir para o conteúdo
Notícia

Complexo do Pecém realiza ação educativa de trânsito

Diariamente o Complexo do Pecém recebe 1.800 acessos de caminhões

O Complexo do Pecém, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito, Transporte e Rodoviário (AMTTR) do município de São Gonçalo do Amarante (SGA), realizou nesta sexta-feira (24) uma ação educativa para os motoristas que diariamente transitam pelo Complexo. 

Em alusão ao Dia Nacional do Trânsito, celebrado neste 25 de setembro, a equipe do Complexo do Pecém e os agentes da Autarquia realizaram abordagens e compartilharam dicas para uma direção consciente.

Francisco Nascimento, agente de trânsito e gerente de educação para o trânsito da AMTTR, ressalta que o trânsito seguro na região é de responsabilidade de todos. “A parceria com o Complexo do Pecém é de extrema relevância, pois todos os órgãos, empresas e colaboradores que estão aqui na região, além dos moradores, têm seu papel na busca de um trânsito seguro”, pontua o agente. 

SEGUINDO AS REGRAS

Antônio Etevaldo, caminhoneiro desde o ano de 1999, considera a ação realizada pelo Complexo do Pecém importante para todos. O motorista profissional de cargas tenta respeitar todas as normas de conduta de trânsito e, também, as estabelecidas pela empresa para qual trabalha. 

“Acredito que nós precisamos ter muito cuidado, tanto com os outros motoristas, como também com os pedestres. Precisamos respeitar a faixa de pedestres. Portanto, dirijam com bastante atenção”, aconselha Etevaldo. 

Segundo Luciana Brandão, agente de trânsito da AMTTR, atualmente as principais causas de sinistro no trânsito são: excesso de velocidade, uso de álcool ao volante e uso do celular. Conforme diz, essas ações educativas, que são realizadas com periodicidade, funcionam para tentar reduzir os números.  

Expedito Júnior, gerente de Prefeitura no Complexo do Pecém, acredita que para um trânsito melhor, basta adotarmos atitudes básicas de segurança e fazermos nossa parte. Conselho vale para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. 

“Precisamos ter consciência de que tomar medidas de precaução contribui para a manutenção da paz e da segurança em um espaço utilizado por todos os cidadãos. Nós devemos exercer a cidadania em todas as atividades de nosso dia a dia, em prol de uma vida com mais respeito e tranquilidade. Portanto, no trânsito, dê preferência a vida”, finaliza Expedito.