Com o objetivo de disseminar conhecimento para a nova geração e dar detalhes sobre o funcionamento de uma Zona de Processamento de Exportação, a diretora de operações da ZPE Ceará, Andréa Freitas, e a gerente de operações da companhia, Karina Bzyl, participaram nesta quinta-feira (24) de um bate-papo com alunos do curso de Comércio Exterior da Universidade de Fortaleza (Unifor).
Durante o evento “ZPE no cenário do Comex do Ceará para o mundo”, realizado no Teatro Celina Queiroz, Andréa e Karina falaram sobre a experiência de quase uma década da ZPE Ceará e responderam perguntas sobre as operações da Free Trade Zone cearense. O professor Gustavo Peter foi o mediador da conversa, que também contou com a participação da professora Mônica Luz.
“É sempre muito gratificante falar com os jovens sobre o trabalho que desenvolvemos na ZPE Ceará. Vivemos um momento ímpar para o nosso Estado, com os projetos de Hidrogênio Verde, e a ZPE é um dos grandes diferenciais para que esses investimentos se tornem realidade”, afirmou Andréa.
Antes do evento, quatro alunos também foram selecionados para apresentar propostas de possíveis segmentos com potencial para serem instalados dentro da área da ZPE Ceará. A atividade foi bastante elogiada pela diretora de operações da companhia. “Alguns desses setores já estão no nosso radar. Foram sugestões excelentes e que certamente terão a nossa atenção”, elogiou.
A ZPE Ceará está à disposição de toda a comunidade acadêmica para receber sugestões e dar detalhes sobre os seus diferenciais e vantagens competitivas.