Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Cearáportos participa de evento sobre a Safra de frutas 2016/17

 

Com o objetivo de alinhar todos os envolvidos no processo de exportação de frutas nesta safra de 2016/2017, foi realizado o  workshop que a Cearáportos, representada pela diretora comercial da companhia, Rebeca Oliveira, participou nesta quarta-feira (20), na cidade de Mossoró. O evento, promovido pela Maersk Line, maior linha de navegação do mundo e que atua no Porto do Pecém, contou com a participação de despachantes, da APM Terminals e dos produtores de frutas da região.

 

Durante o ciclo de palestras, que visa fortalecer e fazer com que a safra este ano seja, mais uma vez, um sucesso,  a diretora comercial da companhia conversou com os participantes sobre o trabalho do Porto em todo o processo e tirou dúvidas referentes ao Pecém. “Possuímos toda a infraestrutura para atender vocês da melhor maneira possível e, podem ter certeza, estamos aqui para contribuir com a sua produção e ser um facilitador em todo esse processo”, declarou.

 

 

O Porto do Pecém, atualmente, está equipado com mais de 1000 tomadas no seu pátio de armazenagem, que funcionam 24 horas, mantendo a  integridade e qualidade das frutas, movimentadas em containeres refrigerados,  até o seu destino final. Além disso, o porto cearense ainda possui uma localização estratégica, fazendo com que o tempo de viagem para diversos lugares do mundo seja menor. “Por esses motivos nós conseguimos finalizar o ano de 2015 como maior porto exportador de frutas do país e queremos o mesmo resultado para 2016″, declarou Oliveira.

 

De acordo com Érica Marques, executiva de vendas da Maersk Line, esse foi o primeiro ano que a Cearáportos foi convidada para participar deste evento e foi muito válido para enriquecer o momento. “O Porto do Pecém é o principal porto exportador de frustas frescas e vocês estarem aqui foi importante para que estejamos ainda mais trabalhando em sintonia“, disse Marques. Para Érica, trabalhar com o Porto do Pecém é muito fácil, principalmente no processo de atração de novos clientes. “Vocês investiram muito em infraestrutura nos últimos anos e vemos o quanto isso é importante para vocês. É muito bom trabalhar com o Pecém e divulga-lo diante do atual cenário que vocês oferecem“, finalizou.

 

 

Entre os participantes, Antônio Carlos Nazaré, do Grupo O Real, exportador de melões e melancias, fala sobre as melhorias que foram implementadas no Porto do Pecém e o quanto isso é importante para seu negócio.“Pudemos ver uma evolução do Pecém e com certeza isso será bom para a safra este ano. Exportamos cerca de 90% da nossa produção através do porto cearense e o que foi implementado vai valorizar ainda mais a nossa produção“, disse.

 

PORTO DO PECÉM X EXPORTAÇÃO DE FRUTAS

 

O Porto do Pecém é ponto de escoamento de frutas produzidas em diversos estados do Nordeste como Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia, com destino principalmente para Holanda, Estados Unidos, Grã Bretanha e Espanha.No extenso leque de frutas exportadas, o destaque vai para  para melão, manga e melancia.