Ir para o conteúdo
Notícia

Valorização da vida é pauta no Complexo do Pecém

Ao longo do mês de setembro, diversas atividades foram realizadas com o intuito de conscientizar os colaboradores do Complexo do Pecém sobre a importância da prevenção ao suicídio, afinal ter esse assunto em pauta também é uma forma de preveni-lo. Além da live realizada no dia 10 (https://www.complexodopecem.com.br/complexo-realiza-live-sobre-setembro-amarelo-para-colaboradores/ ), outras ações destacaram a valorização da vida. Relembre!

Iluminação especial

Entre as ações realizadas, o prédio administrativo do Complexo do Pecém e o Bloco de Utilidades e Serviços – BUS foram iluminados na cor amarela, cor oficial da campanha, visando sinalizar aos colaboradores, moradores da região e a todos que passam pelo terminal portuário sobre a importância do movimento.

Dinâmica

Para proporcionar um momento de descontração e compartilhar aprendizados sobre a saúde emocional de cada um, os colaboradores do Complexo e da ZPE Ceará também participaram de uma dinâmica.

Barbosa Neto, auxiliar administrativo no Armazém do Porto do Pecém, ficou muito satisfeito com a dinâmica que participou. “Achei interessante. Essas campanhas demonstram a preocupação da empresa com o que acontece com a gente. Através disso, nos sentimos mais acolhidos e o confirmamos o apoio da empresa aos seus colaboradores”, destaca Barbosa.

Empatia é a palavra-chave

Para Sâmya Kelly, recepcionista da ZPE Ceará, participar das ações promovidas pela empresa faz com que ela enxergue situações corriqueiras com mais critério e cuidado. “As vezes achamos que um acontecimento estranho ou um comportamento diferente de alguém próximo é besteira, mas, com a orientação que recebemos nessas palestras, conversas, percebemos que não é assim e que podemos, inclusive, ajudar nossos amigos e familiares”, compartilha Sâmya.  

O Complexo do Pecém tem o compromisso de, além de promover o desenvolvimento econômico do Estado, incentivar práticas que proporcionem a saúde física e emocional de seus colaboradores, os maiores responsáveis por todo o sucesso alcançado nos últimos anos.

Setembro acabou, mas a luta continua. Conversar é preciso!

Se você ou alguém está precisando de ajuda, entre em contato gratuitamente com o CVV: 

CENTRO DE VALORIZAÇÃO A VIDA – CVV

Funcionamento: 24 horas
Telefone: 188
Site: www.cvv.org.br