O Complexo do Pecém iniciou o mês com uma ação especial para seus colaboradores. Neste 1° de maio – Dia do Trabalhador, em reconhecimento ao tempo dedicado à empresa, botons foram distribuídos aos colaboradores com cinco (5), dez (10), quinze (15), e vinte (20) anos de casa.
Segundo o gerente de pessoas do Complexo do Pecém, Ernesto Neto, a iniciativa marcou o dia do trabalhador deste ano, mas os colaboradores devem receber o mimo sempre que completarem “aniversário profissional”.
“Essa ação é importante porque valoriza nosso colaborador. O bóton representa, além do tempo, a dedicação e o empenho de cada profissional homenageado”, destaca o gerente.
PEQUENO GESTO, GRANDE SIGNIFICADO
Há oito anos na ZPE Ceará, Mikaela Pedrosa foi uma das homenageadas. A analista de operações trabalha como plantonista e enxergou na ZPE uma grande oportunidade de crescer profissionalmente. Técnica em logística, Mikaela sente que seu trabalho, através do bóton, está sendo reconhecido.
“Sinto que faço parte da história de desenvolvimento do Ceará. Esse presente mostra que cada colaborador é importante. Através desse pequeno gesto, somos lembrados com carinho. Eu, particularmente, me sinto muito honrada e feliz”, destaca.
15 ANOS DE CASA
Vagner Moreira, que há 15 anos faz parte da história do Complexo do Pecém, conta que ficou receoso quando foi aprovado no concurso para Analista de Desenvolvimento Logístico, mas que a nova rotina dentro do setor portuário trouxe muito conhecimento e crescimento profissional e pessoal.
“Com essa singela homenagem, passou um filme na minha cabeça. Eu vi todo o meu processo durante esses 15 anos, passando pela carta de convocação, as dificuldades e conquistas durante esse tempo”, lembra o colaborador.
Ele ainda destaca que a iniciativa é importante, pois é uma forma de valorizar individualmente o trabalho e esforço diário de todos que fazem parte do Complexo do Pecém.