Atrair investimentos a partir das vantagens competitivas que o estado do Ceará oferece. Esse foi o principal objetivo do Roadshow realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), por meio da Secretaria Executiva do Agronegócio em Berlim, na última quarta-feira (6). O Ceará Agro Show aconteceu dentro da FruitLogística, uma das maiores feiras do agronegócio mundial.
O Secretário Executivo do Agronegócio da Sedet, Sílvio Carlos Ribeiro, mostrou as vantagens competitivas do Estado do Ceará para potenciais investidores do agronegócio. E também visitou estandes e participou de reuniões com diversos empresários que já investem ou pretendem investir no Ceará.
O Ceará Agro Show contou com apresentações do secretário executivo Silvio Carlos Ribeiro e do gerente de negócios portuários do Complexo do Pecém, Raul Viana.
Nesse roadshow os estrageiros conheceram o que o Ceará pode produzir de frutas e a logistica do Complexo do Pecém. Focamos no agronegócio, mas também mostramos outras oportunidades, seja no comércio ou na indústria. A ideia é fazer essa divulgação e atração de investimentos.
Durante os 3 dias da FrutiLogística o secretário se reuniu com empresários que investem no Ceará: Carlo Porro, diretor da Agricola Famosa, José Bellotte, diretor da Finobrasa (empresa do grupo Vicunha que adquiriu duas fazendas de produção de manga em Quixeré e Beberibe), Edson Brok, produtor de banana e tomates e presidente da Câmara Setorial do Agronegócio da Adece. O secretário executivo ainda conversou com produtores internacionais, entre eles, Dinis Grussner, representante da Fruit Berries, empresa holandesa que produz blueberry; Juan Lorenzo, diretor da Fall Creek, empresa americana desenvolvedora de novas variedades de Blueberry, Pablo Alarco da GBP, empresa peruana de Blueberries e Avocado Hass e diversas outras empresas produtoras e comercializadoras de frutas portuguesas, chilenas, americanas e holandesas.