Ir para o conteúdo
Notícia

Porto do Pecém terá novo serviço de cabotagem para Manaus a partir deste mês

O terminal portuário do Pecém inaugurou nesta terça-feira (6) um novo serviço regular de cabotagem (trânsito de navios entre portos nacionais). O Serviço Expresso Amazonas, disponibilizado pela Log-In Logística Intermodal, tem como objetivo atender às crescentes demandas da região Nordeste e Norte, especialmente na conexão direta com o Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Estamos nos consolidando como o maior porto de cabotagem do Brasil em quantidade de linhas. Esse novo serviço da Log-in vem para somar e aumentar nossas possibilidades num segmento importante para o nosso porto, já que incentivamos a cabotagem como estratégia de crescimento”, destaca Hugo Figueirêdo, presidente do Complexo do Pecém.

A embarcação sai do Porto de Salvador, passa em Suape (PE) e no Pecém (CE) antes de chegar em Manaus (AM). Na saída de Manaus, a rota conta com uma navegação expressa até Santos (SP), sem escalas intermediárias, depois chega ao Porto de Navegantes (SC), antes de retornar ao Porto de Salvador.

De acordo com a Log-in, inicialmente, o serviço terá saídas quinzenais e embarques regulares. Mas até setembro será um serviço semanal. “Esse produto permite que a gente cresça na região Sul, Sudeste e principalmente no Nordeste. Com esse serviço, conseguimos fazer a conversão de carga do rodoviário para a cabotagem, trazendo mais possibilidade para a região”, destaca Igor Teles, gerente geral de vendas da Log-In.

Além de Hugo Figueirêdo, estiveram presentes no evento os vice-presidentes Rebeca Oliveira (Financeiro) e Fabio Grandchamp (Operações), o diretor comercial, André Magalhães, e parte da equipe Comercial do Complexo do Pecém.