Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Porto do Pecém recebeu a visita da Comissão de Direito Internacional (OAB/CE)

 

 

Por ser um dos instrumentos mais importantes quando se fala em divulgar os potenciais econômicos do Ceará para o mundo, o Porto do Pecém recebeu, na manhã desta terça-feira (28), a visita da Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE). Comandados pelo advogado Fabiano Távora, o grupo foi recebido pela diretora comercial da Cearáportos, Rebeca Oliveira, e o coordenador comercial da companhia, Raul Viana.

 

Em um primeiro momento, a comitiva assistiu a uma apresentação institucional. Os representantes da casa falaram um pouco sobre o histórico, como o porto se tornou um dos mais eficientes do Brasil, e quais o planos para continuar crescendo.”Estamos finalizando a obra de segunda expansão do porto e aguardando o início das atividades da CSP, que, antes mesmo de funcionar já atraiu muitas outras empresas para o complexo, que também vão utilizar Pecém para movimentar cargas. A expectativa é de que a movimentação este ano seja melhor que a dos anos anteriores”, disse a diretora.

 

Em seguida, o grupo realizou uma visita guiada ao terminal, conhecendo toda a estrutura, desde o pátio de armazenagem até as obras de segunda expansão do porto que deve ser entregue até julho de 2017 e, após finalizada, vai aumentar a capacidade de movimentação através de Pecém. De acordo com Tavares, esta visita é importante para a comissão visto que se trata do assunto que trabalham.“O Porto do Pecém é um grande ator neste setor no Estado e todos os integrantes precisavam conhecer. Fiquei feliz em ver o avanço desde a última vez que estive aqui”, declarou. A comitiva ainda conheceu a Companhia Siderúrgica do Pecém – CPS, e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE/CE).

 

Luiza Dantas
(85) 33721795 | 98944.2841
Assessoria de Imprensa da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br