Começaram a chegar no Porto do Pecém, nesta segunda-feira (01), as primeiras placas de aço produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, maior empreendimento privado no Estado e que está instalado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP. Segundo o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, este é importante momento para a economia do Estado. “Estamos nos preparando há anos e esperando que esta siderúrgica entre em funcionamento”, declarou.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da CSP, esta primeira encomenda, de 20 mil toneladas, será enviada para a DongKuk, um dos sócios da joint-venture responsável pela instalação da siderúrgica no Ceará, na Turquia e Itália. As próximas exportações, com datas a serem definidas, serão para Europa, Ásia África e Estados Unidos, atendendo um pedido do outro sócio, a sul-coreana Posco.
Para Serpa, o momento é a concretização de um projeto idealizado. “O Porto foi inicialmente planejado para receber uma siderúrgica e conseguimos esse plano. A empresa trouxe resultados positivos para o estado, ajudando na divulgação do potencial industrial do Ceará para o mundo, contribuindo também com a atração de outros investimentos para o complexo, além da geração de emprego e renda”, ressaltou o presidente. “Agora, a expectativa é o incremento na movimentação do Porto do Pecém. Queremos e vamos finalizar o ano de 2016 com sucesso”, finalizou.
Luiza Dantas
(85) 33721500 | 98944.2841
Assessoria de Imprensa da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br