Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Porto do Pecém recebe encontro de Ouvidorias e Comitês Setoriais de Acesso à Informação da Seinfra e vinculadas

Na manhã desta quarta-feira (11), foi realizado no Porto do Pecém, o Fórum Permanente de Ouvidorias e Comitês Setoriais de Acesso à Informação (CSAI) da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e vinculadas. O encontro, que acontece bimestralmente, contou com a participação de representantes da Seinfra, Cearáportos e do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE).

 

O ouvidor da Cearáportos, Ernesto Neto, e o responsável pelo Sistema de Acesso à Informação, Helder Müller, fizeram uma apresentação sobre o Porto do Pecém e das realizações da Ouvidoria e CSAI da Cearáportos no ano passado e projetos e ações para 2016. Em seguida, Neto falou especificamente sobre as realizações e melhorias implantadas nos processos de ouvidoria da companhia que resultou na conquista do 8ª lugar na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Governo do Estado de 2015.

De acordo com o ouvidor, a boa colocação da ouvidoria da Companhia foi resultado, em grande parte, das experiências compartilhadas durante essas reuniões entre a secretaria e vinculadas. “Nós melhoramos a forma de trabalhar, fizemos modificações e tivemos resultados positivos. Com certeza, essas reuniões tiveram uma grande influência na nossa colocação”, disse. Na ocasião, foram discutidas também novas formas de dar mais visibilidade para as ouvidorias, além das sugestões de como melhorar, ainda mais, o serviço oferecido para a população.

Ainda na reunião, Helder Müller falou sobre o trabalho realizado para atendimento das solicitações de informações feitas pelos cidadãos em parceria com a ouvidoria. “Nós estamos sempre em contato e, até hoje, conseguimos atender todas as demandas dentro do prazo. Estamos agora em processo de conscientizar mais os colaboradores da companhia em relação ao trabalho que realizamos, pois precisamos do apoio de todos'” finalizou.

 

A ouvidora da Secretaria de Infraestrutura, Cleide Maia, falou da importância da rede de ouvidoria para o Estado e do Fórum entre a Seinfra e vinculadas, como está sendo feito, e parabenizou a Cearáportos pelo trabalho realizado ao longo dos anos envolvendo todos os setores da companhia e está  trazendo bons frutos para a empresa.

 

 

OUVIDORIA DA CEARÁPORTOS

 

Atuando desde 2011, a ouvidoria da Cearáportos atualmente é formada por dois membros, ouvidor e ouvidor substituto, e tem como principal objetivo aproximar os clientes internos e externos da gestão superior da companhia, através do atendimento das manifestações tanto dos cidadãos, como dos colaboradores.


O contato pode ser feito através do telefone (155), de segunda à sexta, das 8 às 17h, e pela internet (www.ouvidoria.ce.gov.br), 24 horas, sete dias por semana.

 

 

 

COMITÊ SETORIAL DE ACESSO À INFORMAÇÃO – CSAI CEARÁPORTOS

O Comitê Setorial de Acesso à Informação da Cearáportos é composto por quatro membros membros, com a seguinte composição: Titular do Órgão ou Entidade ou autoridade com subordinação imediata,  Roberto Loureiro; Analista de Desenvolvimento Logístico – Área de O&M, Valéria Gomes; o Ouvidor Setorial, Ernesto Neto; e o Responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), Helder Müller.  O comitê assegura que as exigências da Lei de Acesso à Informação sejam respeitadas conforme as atribuições a seguir:

I – Assegurar o cumprimento das normas relativas ao acesso à informação, de forma eficiente e adequada aos objetivos desta Lei;
II – Monitorar a implementação do disposto nesta Lei e apresentar ao Comitê Gestor, relatórios periódicos sobre seu cumprimento;
III – Recomendar as medidas indispensáveis à implementação e ao aperfeiçoamento das normas e procedimentos necessários ao correto cumprimento do disposto nesta Lei;
IV – Orientar as respectivas unidades no que se refere ao cumprimento do disposto nesta Lei e seus Regulamentos.

 

Luiza Dantas
(85) 33721795 | 98944.2841
Assessoria de Imprensa da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br