O diretor de gestão empresarial do Porto do Pecém, Roberto Loureiro, acompanhado da coordenadora jurídica, Talita Rosas, e do coordenador de Controladoria, Mário Jorge, participaram do Encontro Nacional das Estatais, que aconteceu Brasilia (DF).
O evento foi realizado com o objetivo de reunir os responsáveis em interpretar e aplicar a nova Lei 13.303/2016 nas empresas públicas e sociedades de economia mista de todo o país. O prazo máximo para que todas as estatais apliquem o novo regime de licitações e contratos é julho.
“Foi um encontro de grandes autoridades do direito, durante o momento discutimos de forma exaustiva todas as condições e implementações dessa nova lei”, disse o diretor Roberto Loureiro.
Para a coordenadora jurídica, Talita Rosas, o evento foi de extrema importância para auxiliar na elaboração do regulamento interno da Companhia. “Discutimos e esclarecemos todas as duvidas em relação a aplicação da nova lei e vai nos auxiliar nesse processo”, disse.
Segundo Mário Jorge, coordenador de controladoria, o evento foi importante pois foi uma oportunidade de trocar experiencias com outras empresas publicas do país. “Com as palestras foi possível identificar em que nível a companhia se encontra em relação as adaptações exigidas pela Lei 13.303/2016. A nível estadual, criamos uma rede de relacionamento com outras vinculadas ao Estado, o que poderá tornar mais ágil o processo de conversação e convencimento entre órgãos que atuam dentro do processo licitatório”, finaliza.