Nesta quarta-feira (11), o presidente da Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos), Danilo Serpa, participou da cerimônia de abertura da 10ª Edição da Expolog, Feira Nacional de Logística e X Seminário Internacional de Logística. Durante seu discurso, Serpa falou sobre a importância dos investimentos que estão sendo realizados na infraestrutura do Ceará para enfrentar a atual realidade econômica que o país vive e continuar crescendo. “Em tempos como esses, não existe mágica para superar os desafios. Isso se faz com trabalho duro, estudo de mercado e investimento no que realmente trará retorno. Sob o comando do Governador Camilo Santana, estamos ampliando nossa infraestrutura de portos e aeroportos, garantindo os recursos para obras de abastecimento de água e geração de energia e atraindo empresas para criar mais empregos. Com isso, o Ceará tem crescido mais que a média nacional”, finalizou Danilo desejando um bom evento a todos.
Durante a tarde, a diretora comercial da Cearáportos, Rebeca Oliveira, participou do Painel II, que abordou o tema Agenda para o Desenvolvimento dos Serviços Portuários, como presidente e palestrante apresentando o Porto do Pecém e a sua função junto a todos que compõem o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). “Estamos vivendo um novo momento, em que toda a estrutura do complexo é o verdadeiro atrativo de novos investimentos para o Estado”, declarou Rebeca.
A feira, voltada para lideranças empresariais e setoriais e representantes de vários segmentos envolvidos nas cadeias de logística, acontece até o dia 13 de novembro, a partir das 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, no pavilhão oeste, onde o estande da Cearáportos está disponível para visitação. Na sexta-feira, os participantes do evento realizam uma visita técnica para conhecer o terminal portuário do Pecém.
Confira a programação: clique aqui
ENTENDA
O Porto do Pecém faz parte do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), localizado no município de São Gonçalo do Amarante, à 50 km de Fortaleza. Com uma área de 13.337 hectares, o CIPP possui ainda uma Zona de Processamento e Exportação – ZPE, uma área para instalação de uma refinaria, duas termelétricas, um Terminal Intermodal de Cargas – TIC, um parque industrial e a Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, que começa a atuar em 2016.
—
Luiza Dantas
Assessora da Imprensa da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br
3372.1797 | 3267.1256