Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Porto do Pecém na luta contra o câncer de mama

 

A Cearáportos, todos os anos, promove ações durante o mês de outubro em alusão à campanha mundial “Outubro Rosa”, que tem como objetivo informar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.


Este ano não seria diferente. Desde o dia 1° deste mês, estão sendo enviados para todos os colaboradores da companhia informativos com o objetivo de alertar e orientar todas as mulheres sobre a importância da detecção da doença em sua fase inicial. “Também realizaremos reuniões com nossos funcionários, falando sobre a importância do autoexame, além de outras informações sobre o câncer”, disse o coordenador de gestão empresarial da companhia Márcio Mamede.


Uma das ações da campanha, realizadas por diversas empresas no mundo, é a iluminação de prédios públicos, teatros, monumentos com a cor rosa. No Porto do Pecém, o prédio escolhido para simbolizar a participação da empresa na campanha foi o Bloco de Utilidades (BUS), onde é possível ver uma faixa rosa, além das luzes, indicando que todos que trabalham no porto cearense apoiam a causa.  A intenção do ato é expandir e dar mais visibilidade à campanha.


Eu acho muito importante esta campanha aqui dentro, pois nos ajuda e conscientiza sobre a importância da prevenção“. (Kilvia Tavares, colaboradora da Cearáportos)


“Esta campanha é uma forma de lembrar as mulheres que a doença existe. Nós não nos preocupamos com ela, e deveríamos. Então, acho muito válida”. (Gabriela Alves, colaboradora da Cearáportos)


“A Cearáportos, ao aderir a campanha,  mostra que se importa com a saúde pública da mulher. A doença acomete muitas pessoas pelo mundo todos os anos e a conscientização é essencial, pois assim sabemos que através de medidas simples podemos  nos prevenir”. (Ana Aline, colaboradora da Cearáportos)

 

Saiba mais:

O movimento ganhou esse nome em alusão à cor do laço rosa,que simboliza, mundialmente a luta contra o câncer de mama. Iniciou nos Estados Unidos, no ano de 1990. No Brasil as primeira ação foi realizada em 2002, com a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo (SP), em seguida, diversas empresas,prefeituras, governos dentre outros,começaram a iluminar suas fachadas também de rosa, popularizando a campanha que, a cada ano, conquista mais adeptos pelo país.

 

 

 

Luiza Dantas

Assessoria de Imprensa da Cearáportos

luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br

Contato: (85) 3372.1500