Estou muito orgulhosa e feliz do resultado que obtivemos com a participação na feira. Todos nossos clientes e parceiros que viram o nosso estande ficaram satisfeitos com a nossa presença aqui”, disse a diretora comercial da Cearaportos, Rebeca Oliveira, que acompanhada de Fábio Abreu, assessor da presidência, estiveram trabalhando durante o evento.
A feira Fruit Logística, este ano,completou 25 anos de existência, desses, durante 8 o Porto do Pecém esteve como visitante. “2017 foi um marco para a nossa história e o início de uma parceria que irá se manter”, disse Oliveira sobre futuras participações. Com mais de 2.800 expositores de todos os lugares do mundo, o encontro de produtores de frutas, empresas de fertilizantes, maquinário, portos, linhas aéreas, e todos os players do setor do agronegócio mundial é o local ideal para a prospecção de novos negócios.
Um dos participantes da feira e parceiro do Porto do Pecém foi Luiz Barcelos, presidente da Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados -Abrafrutas, que ressaltou a importância da presença do porto cearense no evento. “Pecém hoje é o maior exportador de frutas do Brasil e estar aqui, na Fruit Logistica com os principais players do setor é muito importante para dar mais visibilidade ao Porto que vem crescendo e se especializando, principalmente nessa area”, declara satisfeito Barcelos.
Durante os três dias, várias reuniões aconteceram e o objetivo de divulgar o Porto do Pecém e os seus diferencias foi alcançado. “Sabemos que ainda existe um caminho longo a ser percorrido, mas Pecém tem a capacidade de se destacar mundialmente, não somente no setor de frutas, mas em todos os segmentos como tem acontecido. Em 2016 já tivemos um resultado positivo no total de movimentações e estamos trabalhando para que 2017 seja melhor”, declara o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa.
–
Luiza Dantas
Assessoria de Imprensa da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br
Contato: (85) 3372.1500