Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Porto do Pecém apresenta seu potencial em evento no Piauí

 

Rebeca Oliveira, diretora comercial do Porto do Pecém, participou nesta terça-feira (8) de um evento organizado pela Federação das Industrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN).

 

A representante do Porto apresentou ao empresariado piauiense e a representantes de orgaos envolvidos com comércio exterior, os potenciais do porto cearense para se tornar o porto molhado do estado.

 

Oliveira, em sua apresentação, enfatizou que o Porto do Pecém será parceiro do Porto PI. “Queremos agregar, contribuir com o desenvolvimento do Piaui e mostrar que o Pecém tem plena capacidade para atender a demanda caso as empresas passem a utilizar o porto como principal porta de entrada de suas mercadorias”, destaca.

 

Para Islano Marques, gestor do Centro Internacional de Negócios (CIN), o evento teve como objetivo consolidar essa parceira com o Porto Cearense. “Atualmente já existem empresas que utilizam Pecém para movimentar suas cargas e acreditamos que com o início do centro logístico do Piauí esse número possa aumentar”. Segundo Marques, cerca de 80% das empresas piauienses exportam suas mercadorias através do Porto do Pecém, mas a intensão é mostrar principalmente ao empresariado importador que o porto cearense é uma alternativa por causa de sua infraestrutura e excelência em operações.