Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Pátio para cargas perigosas no Pecém

Após assinatura da ordem de serviço pelo secretário de infraestrutura Adail Fontenele, foi iniciada a construção de um pátio específico para cargas perigosas, que terá dois mil metros quadros, área que poderá receber até 100 contêineres. São consideradas cargas perigosas mercadorias como detergentes, solventes e demais produtos químicos da indústria de tintas, curtumes e outras, estando a obra orçada em R$ 608.515,72. 

De acordo com informações do diretor de operações da Cearáportos, Waldir Frota Sampaio, o novo espaço está sendo construído com todas as especificações exigidas pelos órgãos de regulação ambiental, recebendo impermeabilização diferenciada e reforçada, com calhas para contenção de vazamentos e tanques de retenção de produtos, com a finalidade de evitar derramamentos para o mar e o meio ambiente.

Além de eliminar esses problemas ambientais, o novo pátio servirá ainda para proporcionar maior celeridade no fluxo de cargas do porto, evitando prejuízos causados com filas de navios que pedem atracação no terminal.

A responsável pela obra é a Construtora e Imobiliária J.M.V., que deverá concluir a construção até a segunda quinzena de agosto do corrente ano. Duas balanças já estão sendo montadas para operação no novo pátio.

 

Assessoria de Comunicação da Cearáportos

Joseoly Moreira (joseoly@gmail.com – 85  9983.2525)