Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Obra de duplicação da CE-155, que leva ao Porto do Pecém, já tem ordem de serviço


A ordem de serviço para a duplicação do trecho da CE 155, que liga a BR 222 ao Porto do Pecém, foi assinada e os trabalhos já devem começar imediatamente. O Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, recebeu representante da empresa Maciel Costruções e Terraplanagens LTDA., vencedora da licitação e que ficará responsável pelas obras que vão deixar o principal acesso ao Complexo Industrial e Portuário do Porto do Pecém mais confortável e seguro para o transporte de pessoas e cargas, melhorando a logística de transporte para o terminal portuário.


O superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), órgão vinculado à SEINFRA, Sérgio Azevedo, e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Diógenes Linhares, também participaram da assinatura. “A duplicação da CE-155 é importantíssima para o tráfego de cargas entre os portos do Pecém e Mucuripe. O DNIT vai duplicar a BR-222 até a rotatória do Pecém, as obras do 4º Anel Viário já foram retomadas, e até o final deste ano entregaremos a CE-010. Com tudo isso pronto, teremos um corredor duplicado, ligando os dois principais portos do Ceará, cruzando as principais rodovias”, destaca o secretário Lucio Gomes.


A duplicação dos 20,2 km da CE-155 deve ser entregue em 15 meses e o contrato prevê serviços preliminares; pavimentação; movimento de terra; revestimento Asfáltico em CBUQ; obras d’arte correntes e especiais; obras de drenagem; sinalização (horizontal e vertical) e proteção ambiental. Serão investidos cerca de R$ 48 milhões (R$ 47.971.355,65) com recursos do Governo Federal, provenientes do Programa de Aceleração de Aceleração do Crescimento (PAC) e com contrapartida do Tesouro do Estado.