Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Marisqueiras do Pecém têm dia de embelezamento do corpo e da alma

 

A responsabilidade social faz parte da essência do Porto do Pecém. Em ação de proximidade e valorização da comunidade vizinha ao complexo portuário foi realizado na colônia de pescadores “Um dia de embelezamento de corpo e alma” para as ex-marisqueiras do Pecém.


O evento teve a participação especial da psicóloga Maria Benedeti Libardi que realizou palestra sobre o tema. Além da fala da profissional as participantes realizaram ainda atividades dinâmicas e debateram sobre a necessidade de se reinventar em momentos de dificuldades, de se manter resiliente e de se capacitar. As dicas de beleza foram o ponto alto do encontro, com muito entusiasmo e envolvimento das participantes.


“Trata-se de cuidar na nossa vizinhança, da comunidade em si. A ideia principal é participarmos todos de um mesmo crescimento”, afirma Márcia Maia, assessora do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

 

De acordo com a assessora, essas iniciativas compreendem o fortalecimento institucional do Porto do Pecém e das representações de classe dos pescadores. As ações educativas desenvolvem capacidades pessoais por meio dos processos participativos, os envolvidos com as atividades da pesca e mariscagem são o público principal.