Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

José Guimarães recomenda cautela

O corte de R$ 21,6 bilhões no Orçamento Geral da União para este ano, anunciado ontem pelo Ministério do Planejamento, não deve ser visto com “estardalhaço”, conforme aconselha o líder da bancada cearense no Congresso Nacional, deputado federal José Guimarães (PT). Otimista, ele acredita que tudo não passa de “ato de rotina” do Governo.

“É uma precaução para equilibrar as contas”, minimizou José Guimarães. Apesar da postura positiva, o deputado federal petista reconheceu que a medida acarretará prejuízos, principalmente no que se refere ao valor reservado às emendas parlamentares ao Ceará, fechado em R$ 405 milhões.

Para evitar que obras importantes no Estado sejam adiadas por conta da crise, José Guimarães disse que irá conversar com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para garantir verbas para, pelo menos, as obras do Hospital da Mulher, a reforma do estádio Presidente Vargas, a modernização do porto do Pecém, o projeto do Cinturão Digital e infraestrutura para hospitais em Juazeiro do Norte e Sobral.

“Não abrimos mão disso, é questão de honra”, declarou o deputado federal. “Temos de preservar emendas prioritárias para o Ceará”, acrescentou.

 

(Fonte: Jornal O POVO – Fortaleza – Pág. 2)