O Complexo do Pecém foi destaque nesta quinta-feira (1) durante o café-debate do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) do Ceará. O presidente Hugo Figueirêdo apresentou as conquistas e oportunidades no Pecém para o grupo de empresários reunidos no Gran Marquise Hotel.
“Temos uma percepção muito positiva do que pode ser construído entre o Complexo do Pecém e todas as empresas que lá se encontram com os empresários que fazem parte do LIDE, seguindo essa governança que deve trazer muitos frutos e fortalecer a parceria da CIPP e do Governo do Estado com o setor privado. Temos uma oportunidade tão grande nessa transição energética, uma oportunidade histórica, de trazer um desenvolvimento que vai transformar a economia do Ceará. E é fundamental para o desenvolvimento incluir as empresas locais nesse processo”, destacou Hugo.
Presidente do LIDE Ceará, Emília Buarque ressaltou o potencial do Complexo do Pecém, principalmente em relação ao hidrogênio verde e às energias renováveis. “Para além desse tema, foi bastante provocado pelo grupo do LIDE as oportunidades que as demais empresas instaladas no Ceará, empresas de origem cearense, podem ter em relação ao Complexo. O melhor de tudo é que nós saímos daqui com um possível acordo de parceria, de colaboração, uma aliança estratégica para aproximar empresas cearenses do Complexo e, assim, as tratativas irem sendo definidas da melhor forma possível pra que a gente cresça e cresça junto”.
A apresentação mostrou o histórico das conquistas do Pecém até hoje e os projetos para os próximos anos. Além dos integrantes do LIDE Ceará, estiveram no evento os vice-presidentes do Complexo do Pecém Rebeca Oliveira (Financeiro) e Fabio Grandchamp (Operações), e os diretores Juvêncio Viana (Jurídico), André Magalhães (Comercial) e Fabio Abreu (Engenharia).
LIDE
Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. O grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.