Integrantes do Grupo de Trabalho, instituído por decreto governamental para trabalhar as políticas públicas que ajudem a tornar o Ceará num grande fornecedor de hidrogênio verde, participaram da primeira reunião nesta terça-feira (23).
O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, participou do encontro e ressaltou a importância desse projeto para a transformação econômica e social do Ceará. “Temos uma equipe formada com os melhores profissionais da área e com a inteligência necessária. Espero que esse grupo entregue um trabalho que seja referência para o Brasil e América Latina e que Ceará consiga consolidar esse projeto se tornando um Hub de Hidrogênio Verde”.
Composição do Grupo de Trabalho
O Grupo de Trabalho é formado por dois representantes de seis instituições. Da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) estão a secretária executiva da Indústria, Roseane Medeiros e o analista Constantino Frate Junior. Representando a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) estão Jurandir Picanço e Joaquim Rolim. Do Complexo do Pecém (CIPP S/A), estão Duna Uribe e Roberto de Andrade.
Os professores Augusto Teixeira de Albuquerque e Fernando Ribeiro de Melo Nunes representam a Universidade Federal do Ceará (UFC). Da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) integram o GT Magda Braga e Sarah Pianowski. A coordenação do GT ainda aguarda as indicações dos técnicos da Secretaria da Infraestrutura. Neste primeiro encontro do grupo participaram ainda o secretário executivo da Seinfra, Adão Linhares; a consultora Mônica Panik, e o analista da Sedet Sérgio Araújo.
Foram assuntos da reunião a prospecção e atração de futuros parceiros, a publicação da portaria que formaliza os trabalhos da equipe, alternativas para contratação da futura consultoria, entre outros.
A próxima reunião do GT está agendada para às 14h de quinta-feira (25).