Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Governo do CE investirá R$ 5 bi

O Governo do Ceará vai injetar R$ 5 bilhões na economia cearense. Os recursos, arrecadados pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) e sistematizados pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), serão aplicados em projetos como reformas no Porto do Pecém, Pavilhão de Feiras e melhorias da cadeia produtiva local.

“Os recursos estão garantidos e vão atender a indústria, comércio e serviços”, afirmou a titular da Seplag, Silvana Parente. Ainda de acordo com secretária, a verba está assegurada devido aos resíduos deixados nos cofres do Governo em 2008, além de repasses de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e empréstimos feitos no Exterior, prioritariamente junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Mesmo com possíveis efeitos, no Brasil, da crise nas economias internacionais, o Ceará vai crescer este ano e os investimentos são bem-vindos”, disse a diretora em exercício do Instituto de Pesquisas do Ceará (Ipece), Eveline Barbosa.

O secretário de Fazenda do Estado, Mauro Filho, sinalizou que os investimentos podem ser ainda mais volumosos. “São recursos que vêm do Governo e de capitação externa. Temos o dinheiro, agora cabe à Seplag dizer onde será investido no biênio 2009-2010”, explicou.

(Fonte: Jornal O POVO – Fortaleza – Editoria: Economia)