No mês em que se comemora o dia do servidor público, nada melhor do que falar de alguém que viu o Terminal Portuário do Pecém nascer e contribuiu para que isso acontecesse. Para Terezinha Ferreira da Silva, outubro também é mês de festa: a secretária da Companhia de Integração Portuária – Cearáportos completa 18 anos de serviços prestados ao Estado.
Foi em 1997 que Terezinha encarou o novo desafio e começou a trabalhar no terminal portuário do Pecém. O marido trabalhava na rodoviária de Fortaleza e, durante um dia comum de trabalho, em meio às chegadas e partidas dos passageiros, um grupo, à época responsável pela obra que iria acontecer no Pecém, o convidou para trabalhar neste novo projeto: o Porto do Pecém. “Não pensamos duas vezes, arrumamos as malas e nos mudamos. Novo emprego, nova vida e, melhor, ainda voltaria a morar onde eu nasci, perto da minha família”, declarou Terezinha.
Desde esse dia, Tetê, como é carinhosamente chamada por todos os colegas da Cearáportos, tem contribuído diariamente com o trabalho da companhia, através da sua dedicação e alegria ao receber cada pessoa que chega ao prédio da administração. Porém, a secretária lembra que nem sempre as coisas foram fáceis por aqui. “Era muita areia, o acesso era difícil, o Pecém não tinha se desenvolvido, mas eu nunca desanimei, acho que por esta razão ainda estou aqui e hoje posso ver no que tudo se transformou. Fico muito orgulhosa em trabalhar aqui”, disse.
A secretária conhece cada colaborador pelo nome e, sempre que solicitada, demonstra satisfação em poder ajudar de alguma forma. Quem liga para o número principal da Cearáportos nem imagina que aquela pessoa que atende a chamada e transfere a ligação tem tanta história para contar. Ao longo desses anos, Terezinha foi conquistando seu espaço e também contribuiu para que o Porto do Pecém se transformasse neste importante equipamento logístico para a economia do Estado e, consequentemente, para todos os cidadãos cearenses.
—
Luiza Dantas
Assessora da Imprensa da Cearáportos
3372.1797 | 3267.1256