Foto: Assessoria de Comunicação da Cearáportos
A equipe da Cearáportos, nesta sexta-feira (22), auxiliou no resgate de um veleiro, com nome “Peixe Voador”, que estava à deriva com seis tripulantes após a quebra do mastro. A operação foi realizada também com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e a tripulação foi encontrada por volta das 15h30min.
“Às 9h30min, após o contato da Capitania dos Portos, iniciamos uma operação integrada com as embarcações da região para encontrar o veleiro sinistrado “, disse Angelo Modolo, engenheiro da Cearáportos que participou de todo o procedimento. De acordo com Modolo, ele conseguiu o contato com um dos tripulantes, que descreveu o local onde estavam. ” A partir das informações, fizemos uma estimativa da posição e repassamos para a equipe do Ciopaer”, declarou. A tripulação foi encontrada a cerca de 1 km de distancia do local indicado, a 5 milhas da praia da Taíba.
Foto: Assessoria de Comunicação da SSPDS
Os seis tripulantes, duas mulheres e quatro homens, foram resgatados por uma lancha, à serviço da Cearáportos, e desembarcaram no Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), por volta das 21 horas, onde uma equipe médica do Ciopaer já os esperava.
—