Consórcio assina contrato para ampliar TMUT do Pecém
O evento, também foi acompanhado pelo presidente da Ceará Portos, Erasmo Pitombeira, e teve lugar na sede da Seinfra no Cambeba
O diretor comercial do Grupo Marquise, Aristarco Sobreira, e Ângelo Augusto, diretor operacional da Ivaí Engenharia de Obras S/A assinaram ontem contrato para a construção do Terminal de Múltiplo Uso (TMUT) junto ao secretário de infra-estrutura do Estado, Adail Fontenele.
O evento, também foi acompanhado pelo presidente da Ceará Portos, Erasmo Pitombeira, e teve lugar na sede da Seinfra (Secretaria de Infra-estrutura do Ceará), no Cambeba.Até o final do mês, o consórcio formado pela Construtora Marquise e a paranaense Ivaí Engenharia inicia as obras do TMUT, que integra o projeto de expansão do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Trata-se do maior contrato do Governo do Estado com investimentos de cerca de R$ 314 milhões, com recursos provenientes do Tesouro Estadual e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Há mais de 20 anos uma construtora cearense não vencia licitação de obras de infra-estrutura de grande porte no Estado. Do ponto de vista da Marquise, a construção da estrutura representa um desafio. Por isso, a empresa uniu-se a construtora paranaense Ivaí Engenharia, explica o diretor comercial da Marquise, Aristarco Sobreira. “A Ivaí possui reconhecido know-how para obras portuárias. Eles estão à frente de serviços de engenharia em portos do sul do País, como em Navegantes (SC), Itajaí, (SC) e Rio Grande (RS)”, esclareceu.
(Fonte: O ESTADO – CE – 18/11/2008 10:40)