Ir para o conteúdo
Notícia

Complexo do Pecém realiza campanha de vacinação contra a gripe

O Complexo do Pecém realizou, entre os dias 25 e 26 deste mês de maio, mais uma campanha de vacinação contra a gripe, em parceria com a Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante, Unimed Ceará e a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP). Neste ano, os colaboradores foram imunizados contra a H1N1, H3N2 e Influenza B.

Segundo o gerente de Gestão de Pessoas do Complexo do Pecém, Claúdio Machado, esse é um projeto que acontece anualmente e é realizado para garantir a saúde de todos os colaboradores.

Leonardo Ferreira, operador de logística da ZPE Ceará, considera a campanha uma demonstração de cuidado com os colaboradores. “É muito cômodo, pois, com essa campanha sendo realizada aqui, não temos que faltar um dia de trabalho, ou nos deslocar até um posto para tomar a vacina. A empresa, através dessa ação, demonstra zelo com a saúde dos seus funcionários”, comenta.

Também beneficiado pela campanha, André Gurgel, assistente de desenvolvimento logístico do Complexo do Pecém, diz que, anualmente, espera por essa ação para tomar sua vacina. “A campanha evita a proliferação do vírus, garante que vamos continuar executando nossas atividades laborais saudáveis e também preserva a saúde de nossos familiares”, destaca o colaborador.

Imunização para todos

Ao todo, foram aplicadas 925 doses da vacina nos colaboradores das áreas administrativa e operacional do Porto do Pecém e ZPE Ceará, além de trabalhadores dos prestadores de serviços do Complexo do Pecém.