Ir para o conteúdo
Notícia

Complexo do Pecém realiza campanha de doação de sangue

Junho é o mês de incentivo a doação de sangue e foi a vez dos colaboradores do Complexo do Pecém praticarem a solidariedade. Em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, um posto de coleta, que funcionou de 9h às 16h, foi montado no Bloco de Utilidades e Serviços (BUS), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce.

Ao todo, 54 bolsas foram coletadas e mais de 200 vidas poderão ser salvas com as doações realizadas. Segundo Eliane Lima, assistente social do setor de captação de doadores do Hemoce, o resultado da campanha foi bastante positivo. “Agora, é importante realizar a ação com constância, pois a tendência é que, com o tempo, o número de doações aumente”, destacou.

SOLIDARIEDADE DE PAI PARA FILHA

A doação de sangue já faz parte da rotina de Antônio Bezerra, um dos voluntários que participaram da campanha do Complexo do Pecém. Segundo ele, essa já foi sua 25ª doação. “Eu realizei minha primeira doação por influência de um vizinho. Deu certo e nunca mais parei”, comentou o doador.

Antônio é doador regular e ressalta que sempre que pode vai até a sede do Hemoce, em Fortaleza, ou aproveita campanhas que acontecem mais próximas de São Gonçalo do Amarante, onde mora. Ele conta que essa doação foi ainda mais especial, pois levou Jéssica, sua filha, para realizar sua primeira doação.

“Eu decidi tentar doar para fazer bem ao próximo. Achei muito tranquilo e saio com a sensação de dever cumprido. Consegui ajudar alguém mesmo sem saber quem é essa pessoa”, afirmou Jéssica.

CARAVANA DA SOLIDARIEDADE

A assistente de Recursos Humanos da Volga Engenharia, Rayssa Karen, ficou sabendo da campanha de doação de sangue e organizou uma caravana com os colaboradores da empresa. “Gosto muito de ajudar ao próximo. Além disso, eu já precisei de sangue e, hoje, entendo como é importante doar. Conversei com a equipe e conseguimos reunir um grupo de voluntários”, contou.

Entre as 17 pessoas que participaram da caravana organizada por Rayssa, estava Daniel Rocha, de apenas 20 anos. O ajudante de obra diz que resolveu doar porque entendeu a importância desse ato. “Eu fiquei feliz em poder contribuir e salvar vidas com o meu sangue. Você, que nunca doou, faça sua primeira doação como eu. Garanto que não vai se arrepender”, pontuou.

Quer ser um doador voluntário de sangue? Confira os requisitos:

– Estar saudável;

– Estar bem alimentado;

– Pesar acima de 50kg;

– Ter entre 16 e 69 anos;

– Apresentar documento oficial com foto;

ATENÇÃO: Os candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos devem apresentar o Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal, disponível em doador.hemoce.ce.gov.br. O limite de idade para a primeira doação é de 60 (sessenta) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias.

LOCAIS PARA DOAÇÃO:

EM FORTALEZA

HEMOCE SEDE

Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo – CEP: 60.431-086 – Fortaleza-CE

Horário de Funcionamento:

7h às 18h30min, de segunda à sexta-feira

7h às 17h30, aos sábados

7h às 13h, aos domingos

Contatos para agendamento

(85) 99681-7597 (WhatsApp) / (85) 3101.2305

………………………………………

HEMOCE POSTO DE COLETA IJF

Rua: Barão do Rio Branco, 1816 – Centro – CEP: 60.025-061 – Fortaleza-CE

Horário de Funcionamento:

8h às 16h, de segunda à sexta

Contatos para agendamento

(85) 99142-5352 (WhatsApp) / (85) 3101.2305

……………………………………..

HEMOCE POSTO DE COLETA PRAÇA DAS FLORES

Av. Desembargador Moreira, sn- Aldeota – Fortaleza-CE

Horário de Funcionamento:

8h às 16h, de segunda à sexta

7h às 18h, aos sábados

Contatos para agendamento

(85) 99706-0585 (WhatsApp) / (85) 3101.2305

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

www.hemoce.ce.gov.br