Um dos principais diferenciais competitivos do Estado do Ceará para a captação de projetos de Hidrogênio Verde (H2V), o Complexo do Pecém participou, entre os dias 3 e 4 de agosto, do Fiec Summit 2022, que neste ano teve como tema central o H2V, combustível que promete revolucionar a economia cearense nos próximos anos.
Executivos do Complexo do Pecém, incluindo o presidente da companhia, Danilo Serpa; o presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves; e outros membros da diretoria, estiveram na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), para participar de discussões sobre o H2V e divulgar toda a estrutura oferecida pelo Complexo do Pecém.
Estande do Pecém
Ao longo dos dois dias de evento, o Complexo do Pecém contou, ainda, com um estande para a divulgação de toda a infraestrutura e diferenciais competitivos do Pecém, incluindo detalhes sobre o Hub de Hidrogênio Verde que será instalado no Complexo. No local, executivos do Pecém também participaram de networking e negociações com potenciais parceiros ligados ao setor de H2V.
Promovido anualmente pela Fiec, o Fiec Summit tem como objetivo reunir setor produtivo, academia, poder público e sociedade em torno de temas relevantes e que impactem no desenvolvimento local. Para a edição de 2022, o evento trouxe para a pauta o Hidrogênio Verde, que é visto como o combustível do futuro e que tem, no Ceará, um grande potencial para a sua produção e distribuição.