Expo Alemanha começou hoje e segue até a próxima sexta-feira com acesso gratuito para os visitantes
O Complexo do Pecém, formado por Área Industrial; Porto do Pecém e ZPE Ceará (Zona de Processamento de Exportação do Ceará), é uma das dezessete empresas brasileiras presentes na Expo Virtual Alemanha – Edição América Latina, evento realizado pelas Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria da América Latina em parceria com o Ministério Federal para Assuntos Econômicos e Energia da Alemanha.
A feira foi oficialmente aberta aos visitantes na manhã dessa terça-feira (14) com estandes de mais de 250 empresas de vinte países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Todos esses países formam juntos um ambiente virtual de negócios para que empresas da América Latina possam fazer negócios entre si e também com empresas e instituições alemãs.
No ano passado, o terminal portuário do Pecém se conectou aos portos alemães de Bremerhaven, Hamburg, Brake e Emden movimentando principalmente os seguintes produtos:
VEÍCULOS E MATERIAL PARA VIAS FÉRREAS OU SEMELHANTES; FRUTAS, CASCAS DE FRUTOS CÍTRICOS E DE MELÕES; CALÇADOS, POLAINAS E ARTEFATOS SEMELHANTES; LEITE E LACTICÍNIOS; OVOS DE AVES; MEL NATURAL; ADUBOS (FERTILIZANTES); PRODUTOS DIVERSOS DAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS; PRODUTOS QUÍMICOS INORGÂNICOS; COMPOSTOS INORGÂNICOS; REATORES; CALDEIRAS, MÁQUINAS, APARELHOS; ENTRE OUTROS PRODUTOS.
Uma equipe de nove profissionais da área comercial do Complexo do Pecém está se revezando no atendimento virtual disponibilizado aos visitantes da feira, sempre entre 10h e 19h – horário de Fortaleza, Ceará. A expectativa dos organizadores da feira é que até a próxima sexta-feira (17) mais de cem mil visitantes, associados e clientes exportadores passem pelos estandes virtuais da Expo Alemanha (expoalemania.com).