Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Complexo do Pecém é escolhido para visita da CNI

 

 

Equipamento é o primeiro a ser visitado no Nordeste

 

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP foi escolhido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) como o primeiro local a ser visitado na edição Desenvolvimento Regional – Região Nordeste do Programa “Conhecendo a Indústria”, criado pela CNI para discutir os principais temas que compõem o desenvolvimento regional no Brasil.

 

“O objetivo do Programa é trazer de Brasília o público formador de opinião que está dentro do Governo Federal, aquelas pessoas que são responsáveis pela elaboração e execução das políticas públicas, para que possam ver pessoalmente o dia a dia de uma estrutura complexa e competente como a de vocês”, disse Rogério de Castro – Especialista de Políticas e Indústria da CNI.

 

A visita da comitiva da CNI ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém, nessa quinta-feira (01/08), foi intermediada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC.

 

“O Porto do Pecém tem um papel importante por ser um porto regional, ele atende toda uma região. É e importante que a Confederação saiba exatamente o que temos a oferecer aqui no Ceará”. Carlos Prado – Vice-Presidente Eleito da FIEC.

 

 

Na comitiva que visitou o CIPP estiveram representantes da Casa Civil da Presidência da República; e dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; do Desenvolvimento Regional; e da Economia. Além de membros do IPEA; da Sudene; e do Banco do Nordeste.

 

“É um grupo bem significativo que veio conhecer o nosso Complexo, formado pelo Porto, ZPE e Área Industrial. Essa comitiva, que veio de Brasília, conheceu hoje o que temos a oferecer para indústrias que queiram produzir tanto para o mercado brasileiro, como também para exportação pois temos a única ZPE em operação no país”, disse Danilo Serpa, Diretor-Presidente do CIPP.

 

Além do terminal portuário, a comitiva visitou ainda a Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP e a Cimenteira Apodi, empresas que fazem parte do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.