Declamando o poema de Bráulio Bessa “A Força de uma mãe”, o colaborador do Complexo do Pecém, David Oliveira, deu início a comemoração de Dia das Mães de 2022, realizada pelo Complexo do Pecém. Ao todo, mais de 70 mães colaboradoras do Porto Pecém e da ZPE Ceará participaram do evento.
Débora Memória, mãe de três e procuradora jurídica do Complexo do Pecém, compartilhou um pouco sua experiência com a maternidade e parabenizou todas as mulheres que dividem seu papel de mãe com suas atividades laborais.
“Cada uma de vocês é suficiente e perfeita. Não quero romantizar a maternidade, estou aqui para dizer a verdade. O papel de mãe é mais uma função para a mulher, não é fácil, é pesado. Não conseguimos ser sempre o que queremos, mas tenham certeza de que o que vocês fazem é mais do que 100%, é tudo o que seus filhos precisam. Sigam o coração de vocês nessa trajetória, pois o amor que nós damos, os nossos deslizes, são as coisas que nos tornam mães. Vocês são as melhores mães do mundo”, destacou.
Animação e emoção
Um almoço foi servido ao som da escolinha de música da Associação das Famílias do Pecém (ASFAP), que deixou o evento ainda mais animado. Para Ana Cristina Peixoto, que, além de mãe, é operadora de logística na ZPE Ceará, foi difícil conter a emoção com a surpresa. “Fiquei muito feliz com essa homenagem. Ser mãe não é fácil, mas é muito bom compartilhar esses momentos de alegria com outras mães. Esse encontrou tornou tudo ainda mais especial”, pontuou.
Brena Martins, auxiliar administrativa no Bloco de Utilidades (BUS) do Porto do Pecém, aproveitou a festa e agradeceu pelo momento. “Estou me sentindo muito importante e valorizada como mãe e, também, como profissional. Passamos o dia no trabalho, longe de casa, então esse reconhecimento também é muito importante”, finalizou a colaboradora.