Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Comércio exterior: Ceará pode receber entrepostos alfandegados.

 

A diretora comercial da Cearáportos, Rebeca Oliveira, acompanhada do presidente do Conselho Internacional do Corin/Fiec, Marcos Verissimo, Mário Lima, presidente da Zona de Processo e Exportação – ZPE, Cesar Ribeiro,  superintendente do Sesi/ Fiec  visitou no Complexo Industrial  Portuário de Pernambuco, Suape. A comitiva cearense realizou uma visita técnica ao complexo, para avaliar a possibilidade da criação de entrepostos alfandegados no Ceará.

O regime de entreposto aduaneiro é o que permite, na importação e na exportação, o depósito de mercadoria, em local determinado, com suspensão do pagamento de tributos e sob controle fiscal. De acordo com Rebeca, o estudo realizado pelo Corin e Fiec para a possível criação da área alfandegada é importante para as movimentações de cargas que acontecem no Pecém, sendo mais  uma possibilidade de armazenagem e preço para os clientes. “Caso seja realmente criado, este será mais um atrativo para que mais pessoas queiram investir no Estado”, declarou a diretora.

A visita ao complexo de Pernambuco é uma das ações que estão sendo realizadas pelo Corin, que envolvem todos os  todos os atores do estado que atuam na área do comércio exterior do Ceará. Desde o começo do ano, os representates da Cearáportos participam de reuniões periódicas com o Corin, Fiec, ZPE – Ceará para discutir alternativas para o desenvolvimento do Estado.

 

Luiza Dantas
Assessora da Imprensa da Cearáportos
85 98892.1883 | 3372.1597
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br


  • A