Dando sequência à campanha iniciada em junho de 2021, o Complexo do Pecém, em parceria com a Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante, realizou, nesta quarta-feira (12), a vacinação da dose de reforço contra a Covid-19. O objetivo da ação foi garantir a terceira dose da vacina aos trabalhadores portuários, que têm prioridade no Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Ao longo do dia, o Bloco de Utilidades e Serviços (BUS) do Porto do Pecém recebeu colaboradores das áreas administrativa e operacional do Complexo do Pecém, inclusive colaboradores dos prestadores de serviços, que receberam a terceira dose da vacina. Segundo Kylvia Eduardo, coordenadora de Vigilância em Saúde de São Gonçalo do Amarante, a parceria com o Complexo do Pecém tem sido um exemplo de sucesso para estimular a vacinação em toda a região.
“A equipe de saúde vem até o Porto do Pecém para facilitar o acesso, pois muitas pessoas têm dificuldade em saber quando e onde tomar a vacina. O Complexo nos dá todo o suporte para que possamos trazer nossos profissionais, insumos e vacinas, oferecendo assim um dia inteiro de vacinação aos portuários”, diz.
Segurança para todos
Conforme Cláudio Machado, gerente de Gestão de Pessoas e Administrativo do Complexo do Pecém, a aplicação da dose de reforço proporciona mais segurança não só aos colaboradores que integram o time do Pecém, mas também às famílias e amigos desses trabalhadores. “Trata-se de mais uma ação do Complexo do Pecém, coordenada por nosso presidente Danilo Serpa, que objetiva garantir, aos portuários, a vacinação contra a Covid-19”, pontua.
Cláudio lembra, ainda, que o Complexo do Pecém também promoveu, ao longo de 2021, a aplicação da primeira e da segunda dose da vacinação contra a Covid-19. O gerente celebra o fato de a ação envolvendo a terceira dose ter sido um novo sucesso. “Estamos felizes com a aplicação da dose de reforço, até pelo que está acontecendo no Brasil, com aumento no número de casos e a chegada de uma nova variante. Os números são muito claros em demonstrar que a vacinação tem salvado vidas”, conclui.
Além da vacinação contra a Covid-19, o Complexo do Pecém promoveu, no fim de julho de 2021, a vacinação contra o H1N1. A campanha, realizada anualmente pelo Complexo, ajuda na redução do número de contaminados pela cepa da Influenza, que possui sintomas parecidos com os da Covid-19.