Ir para o conteúdo
Notícia

Colaboradores compartilham como revivem a infância ao lado dos filhos

A infância é mesmo um momento único na vida de todas as pessoas e, por isso, nada mais justo do que um dia inteiro para celebrar essa fase que passa tão rápido e deixa saudade. Em alusão ao último 12 de outubro, Dia das Crianças, ouvimos depoimentos da Brena e do Régis, colaboradores do Complexo do Pecém que nos contaram como conseguem reviver a infância ao lado dos filhos. 

Brena Martins, colaboradora do Complexo do Pecém há quatro anos, lembra com carinho da infância maravilhosa ao lado dos três irmãos no distrito de Matões, no município cearense de Caucaia. Hoje mãe de Nathyel, ela tenta aproveitar cada momento dessa fase ao lado do filho, preservando alguns costumes de quando ainda era criança. 

“Para mim, das coisas que fazemos juntos, a mais especial são os encontros aos domingos. Juntos, vamos pescar e almoçamos em alguma lagoa aqui perto, com fogueira, peixe assado na hora, exatamente como eu fazia com a mamãe e meus irmãos”, conta Brena.  

Segundo ela, uma das características mais marcantes do filho é a paixão pela natureza e pelos animais, o que também é herança dela. “Eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo em poder aproveitar todos esses momentos com Nathyel. Ele é minha vida e ser mãe, para mim, é muito maravilhoso”, finaliza.

O MUNDO POR OUTROS OLHOS

Pai de Samuel, Régis Lima conta que o filho o fez enxergar o mundo de outra maneira. “Eu não imaginava como seria ser pai e a chegada do Samuel mudou minha percepção das coisas”, comenta o colaborador da ZPE Ceará. 

Régis conta que se sente feliz em proporcionar atividades ao filho que, quando pequeno, não teve a oportunidade de vivenciar. Ele ressalta que toda programação que faz com Samuel tem um gosto ainda mais especial, pois, aos três anos, ele enfrentou um tratamento de leucemia linfóide aguda, que o impediu de sair de casa por um tempo. 

“Nós vamos ao shopping, à praia e aproveitamos todos os momentos juntos. Me sinto presenteado por Deus e abençoado por estar vivendo tudo isso com o meu filho e por ter feito um milagre na vida dele”, destaca. 

Entre todas as atividades que fazem juntos, as que Régis mais gosta são soltar pipa e jogar bola de gude. “Eu costumava fazer isso no meio da rua com os meus amigos. Brincar com Samuel faz eu me sentir, novamente, uma criança. Eu relembro todos os bons momentos que tive na infância”, finaliza Régis.