Ir para o conteúdo
Notícia

Colaboradoras do Complexo do Pecém são homenageadas no Dia das Mães

Ser mãe é algo inexplicável e muda completamente a vida de uma mulher. A função, que ultrapassa as 40 horas semanais trabalhadas e sem direito a férias, exige além de amor, muito carinho, resiliência e dedicação.  A equipe do Complexo do Pecém é composta por muitas mães e, por esta razão, o Dia das Mães é sempre celebrado de forma especial.

Neste ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, as homenagens foram realizadas respeitando as determinações de distanciamento. A surpresa que as colaboradoras receberam foi fruto de uma parceria entre o Complexo do Pecém e a Associação Pecém Eu Te Amo – APETA, e arrancou muitos sorrisos e palavras de gratidão de todas as mães. 

“Produzimos lírios com muito amor pensando no Complexo do Pecém. Eu me sinto muito feliz em poder contribuir um pouco com essa data. Espero que gostem e desejo muito amor e paz para as mães”, disse Elenita Mendes, vice-presidente da APETA.

Um mimo que abriu muitos sorrisos

Mais de 80 mães foram homenageadas. Entre elas, Deusiane dos Santos, secretária da ZPE Ceará. Colaboradora há sete anos da empresa, a mãe da Sofia e da Stella amou a surpresa. “Eu me sinto muito lisonjeada e feliz em trabalhar em uma empresa que reconhece além do nosso valor profissional. Isso é muito importante”, declara.

A secretária diz que conciliar o papel de mãe com o trabalho fora de casa não é fácil, mas, com muito esforço, tudo acaba bem. Segundo Deusiane, foi com a chegada das filhas que ela aprendeu o que é amor e o verdadeiro sentido da vida. “As minhas filhas representam tudo para mim, elas são o motivo de eu acordar todos os dias e lutar para dar uma vida melhor para elas. Elas são meus tesouros, minha razão de viver”, complementa.

Maria Jovenilda, colaboradora no setor de Operações de Exportação/importação do Porto do Pecém, ficou emocionada com a lembrança. “Achei de uma grandeza gigantesca, principalmente nesse momento complicado em que estamos vivendo. Essa ação, esse gesto de amor e carinho que foi feito pelo Complexo do Pecém, faz com que a gente se sinta lembrada, querida e amada”, declara.

Mãe de dois, “Nida”, como é carinhosamente conhecida, conta que sempre quis ser mãe e que o nascimento de seus dois pequenos foi uma explosão de sentimentos. “Às vezes acho que esse desejo nasceu junto comigo. Para mim, esse amor incondicional de mãe é o que me fortalece e me motiva a nunca desistir e acreditar que com a força do amor tudo superamos e vencemos”, finaliza.