Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Cearáportos participa de solenidade em comemoração a Data Magna da Marinha do Brasil

A diretora comercial da Cearáportos, Rebeca Oliveira, participou nesta quinta-feira (8), na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, da comemoração da Data Magna da Marinha do Brasil, que marca os 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo – o mais importante embate da armada na Guerra da Tríplice Aliança, sob o comando do almirante Barroso, em 11 de junho de 1865.

Em clima de festa, o Capitão de Mar e Guerra, Leonardo Salema Garção Ribeiro Cabral, recepcionou os convidados e homenageou àqueles que dedicam a vida à pátria brasileira. Para a diretora da companhia, o trabalho da Capitania dos Portos é de extrema importância para o Porto do Pecém “Ficamos felizes em poder prestigiar este momento. A Capitania tem sido um grande perceira do Pecém e também responsável pelo sucesso que estamos alcançando“, declara Oliveira.

Durante o evento alguns soldados foram condecorados com a Medalha Militar, criada pelo Decreto Nº4.238, de 15 de novembro de 1905, como reconhecimento aos bons serviços prestados durante mais de 10, 20 e 30 anos, e outros foram promovidos.

 

 

 

Luiza Dantas
Assessoria de Comunicação da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br
Telefone: (85) 3372.1500