Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Cearáportos participa de Conferência Internacional de Engenharia Costeira e Portuária em Países em Desenvolvimento

 

 

 

O coordenador de engenharia e projetos da Cearáportos, Manoel Messias, participa, até o dia 21 de outubro, da IX edição da Conferência Internacional de Engenharia Costeira e Portuária em Países em Desenvolvimento (PIANC – COPEDEC), que acontece no Rio de Janeiro.  O evento tem como tema geral este ano “Aperfeiçoando o Transporte Aquaviário e o Desenvolvimento Costeiro – O desafio de alcançar soluções integradas” e é composto de palestras, minicursos, visitas técnicas que acontecerão ao longo da semana.

O fórum, realizado a cada quatro anos desde 1983 em um país em desenvolvimento, já está em sua segunda edição aqui no Brasil, reúne profissionais de todos os lugares do mundo, com o objetivo promover a qualificação profissional e a troca de experiências entre os engenheiros costeiros e portuários. Para Messias, o evento é engrandecedor para o trabalho realizado no porto cearense, “Este momento é uma oportunidade de mostrar o potencial do Porto do Pecém, além de nos proporcionar um amplo desenvolvimento científico acerca de assuntos muito importantes para o  Pecém, como marcos regulatórios dos portos, novas modelagens de negócios, questões ambientais, dentre outros”, declara.


SOBRE A CONFERÊNCIA

A conferência foi realizada a primeira vez em Colombo, Sri Lanka, em março de 1983. A grande aderência resultou na realização do evento a cada quatro anos. O fórum já foi realizando nos seguintes locais: Pequim, China (1987), Mombasa, Quênia (1991), Rio de Janeiro, Brasil (1995), Cidade do Cabo, África do Sul (1999), Colombo, Sri Lanka (2003), Dubai, Emirados Árabes Unidos (2008) e Chennai, Índia (2012).

 

Luiza Dantas

Assessoria de Imprensa da Cearáportos

luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br

Contato: (85) 3372.1500

  • A