Ir para o conteúdo
Noticia Arquivada

Cearáportos em sua primeira edição como expositor da Fruits Logistics

 

Localizado a 54 km da capital do estado do Ceará, o Porto do Pecém ultrapassa fronteiras e tem se destacado na movimentação de diversas cargas, em especial de frutas frescas. Por esta razão, está participando pela primeira vez como expositor da 25 edição Fruit Logistics, uma das maiores feiras de agronegocio do mundo e que acontece anualmente na Alemanha, em Berlim.

 

Durante o primeiro dia de evento, o estande do Porto do Pecém foi muito visitado por clientes, linhas de navegação, dentre outros passantes curiosos em saber mais informações sobre o porto cearense. Para Rebeca Oliveira, diretora comercial, o resultado já está sendo positivo. “Está transcorrendo exatamente como planejado. Nossos clientes estão vindo e realmente satisfeitos pela nossa participação neste evento. Esperamos que até o final da feira os participantes  do evento conheçam o Pecém e saibam da nossa capacidade”, declara a diretora.

 

 

Entre os visitantes, Aquiles Franceschette, diretor da empresa Ourofértil que o Pecém foi escolhido como portão de entrada de sua mercadoria por causa da dinâmica e também pela expertise na movimentação de contêineres, “Agora estamos focados em melhorar  a nossa movimentação de granéis”, disse Aquiles. A empresa, com sede no Rio Grande do Sul, possui uma filial no Ceará e importa toda sua carga de fertilizantes através de Pecém abastecendo, principalmente, o setor da agricultura fértil do Nordeste.

A feira acontece até dia 10 de fevereiro, no Centro de Eventos Messe Berlin, das 9h às 18h. A expectativa é de que, até o final do terceiro dia, cerca de 70 mil pessoas visitem o evento