Ir para o conteúdo
Notícia

2ª Corrida do Complexo do Pecém movimenta terminal portuário cearense

Em sua segunda edição, a Corrida do Complexo do Pecém reuniu mais de 200 pessoas na entrada do Gate 2 do terminal portuário do Pecém. O evento, realizado em alusão às campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, reforçou a importância da prevenção do câncer de mama e de próstata, respectivamente, além de promover a saúde mental e física de todos os participantes.

Os participantes, entre colaboradores e moradores da região, disputaram as provas de 5km e 10km no último dia 9 de novembro. Os participantes tiveram a oportunidade, durante a prova, de apreciar a praia e o porto cearense. Nesta edição, a premiação foi dividida – além do percurso – pelas categorias gênero (masculino e feminino) e público (geral e colaboradores).

Felipe Correia, da ZPE Ceará, ficou em primeiro lugar na categoria masculina (5km) entre os colaboradores. Ele lembra que seu primeiro contato com a corrida de rua foi na 1ª edição da Corrida do Complexo do Pecém, em 2023. “Eu jogava futebol e também fazia ciclismo, mas participei ano passado e me identifiquei com o esporte. Então, passei esse tempo treinando. Eu não esperava esse resultado. Durante a prova, fiz o meu melhor, como nos treinos. Eu não deixei as dificuldades me atrapalharem e consegui esse resultado. Essa é a terceira de muitas competições que ainda pretendo participar”, comemora Filipe.

Na categoria feminina (10km), entre os colaboradores, Bianca Martins, do Porto do Pecém, conquistou a primeira colocação. Para a colaboradora, esta edição da Corrida pela vida foi um mix de emoções. “Corri com colegas de trabalho e amigos. Em muitos pontos do trajeto trocávamos incentivos, além da paisagem belíssima ao longo do percurso, o que tornou a prova um pouco mais leve”, declara Bianca.

André Silva, morador do Pecém, marcou presença pela segunda vez na corrida do Complexo e parabenizou a organização do evento. “Ficamos muito felizes com toda a estrutura, suporte. Nosso grupo de corrida – Corro porque gosto – já está preparado para participar da edição de 2025”, finaliza André.
 
Solidariedade


A corrida ainda incentivou a solidariedade dos participantes, arrecadando leite em pó. Toda a doação foi destinada ao Lar Amigos de Jesus que, desde 1987, realiza a assistência social com as crianças e adolescentes com câncer.

  • A

  • Pesquisa de Satisfação