PORTO DE ROTERDÃ COMO PARCEIRO
Pecém atraiu o interesse holandês por ser um porto em rápido crescimento. Graças à parceria estratégica com o Porto de Roterdã, temos muito mais capacidade e eficiência para competir no mercado internacional.
Desde 2018, o Complexo do Pecém conta com a expertise e know-how do parceiro internacional para a gestão conjunta do complexo industrial e portuário, ampliando a capacidade de o Ceará atrair ainda mais investimentos internacionais não somente na área portuária, mas no segmento de infraestrutura e da instalação de novas indústrias na região.
O Porto de Roterdã, principal porto da Europa, tem participação de 30% do negócio, ocupa posições na Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e de Administração. O valor total investido pelo porto holandês foi de 75 milhões de Euros e sua expertise auxiliará o Complexo do Pecém a se tornar um importante centro logístico e comercial do Nordeste do Brasil, consolidando o Estado do Ceará como hub marítimo e o futuro Centro Logístico e Comercial do Nordeste do Brasil.
Somos a porta de entrada e saída do Brasil.