Ir para o conteúdo
Notícia

Complexo do Pecém reforça parceria internacional com Roterdã e Duisport em evento na Alemanha

O Complexo do Pecém marcou presença no Hy.Summit.Rhein.Ruhr 2025, realizado nos dias 1 e 2 de setembro em Duisburg e Bochum, na Alemanha. O encontro reuniu autoridades, especialistas e representantes dos setores empresarial e acadêmico para debater o futuro do hidrogênio e seu papel na transição energética global.
Representando o Complexo do Pecém, o diretor comercial André Magalhães esteve ao lado de Wouter Demenint (Porto de Rotterdam) e Johannes Eng (Duisport Hafen AG), anfitrião do evento. Durante o painel, André destacou a relevância da parceria entre os três portos na construção do corredor verde, que conectará o potencial renovável do Nordeste brasileiro ao coração industrial da Europa.


“Foi uma honra representar o Complexo do Pecém nesse evento. Tivemos a oportunidade de reforçar a importância da nossa parceria no corredor verde. Essa parceria se baseia em confiança, cooperação e transformação — acelerando a transição energética e gerando valor para empresas, pessoas e para o planeta”, afirmou André Magalhães.
O corredor verde Ceará–Europa será uma rota estratégica de comércio internacional, unindo produção, transporte e consumo de energia limpa, com o objetivo de apoiar a transição energética e fortalecer cadeias de suprimento sustentáveis. A participação no Hy.Summit.Rhein.Ruhr 2025 reforça o compromisso do Complexo do Pecém em ampliar sua presença internacional e consolidar-se como um dos principais hubs de exportação de energia renovável do Brasil para o mundo.

  • A