Em uma noite marcada por celebração, reconhecimento e integração entre as principais forças do setor industrial e portuário do Ceará, o presidente do Complexo do Pecém, Max Quintino, foi um dos agraciados com o 1º Prêmio Personalidade Pecém, promovido pela Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP). A homenagem integrou a programação especial pelo aniversário de 10 anos da entidade, realizada na noite desta quinta-feira (04), em Fortaleza.

A premiação destacou líderes que tiveram papel relevante no desenvolvimento do Complexo do Pecém e no avanço econômico do estado em 2025. Além de Max Quintino, também foram reconhecidos Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e Tufi Daher Filho, diretor-presidente da Transnordestina Logística S.A.
Ao receber o prêmio, Max Quintino reforçou o compromisso do Complexo do Pecém com o crescimento do Ceará. “Sou muito grato pelo prêmio, mas esse reconhecimento não é pra mim, pessoa física, não é pelo meu trabalho, é pelo trabalho da nossa equipe, é o trabalho do nosso time. Então, por isso, eu sou muito grato, muito grato ao trabalho de todos. O futuro do nosso Ceará depende do Complexo do Percém, que vive um momento de expansão estratégica, fruto do trabalho de muitas mãos. Ver esse esforço reconhecido nos motiva ainda mais a seguir avançando.”, afirmou.
A cerimônia também marcou a inauguração da Galeria dos Presidentes da AECIPP, espaço dedicado a homenagear todos os dirigentes que, ao longo da última década, contribuíram para consolidar a associação como referência em representatividade, diálogo institucional e promoção do desenvolvimento industrial sustentável.
O presidente da AECIPP, Eduardo Amaral, destacou que o Prêmio Personalidade Pecém simboliza o espírito colaborativo que impulsiona o Complexo e o setor industrial cearense. “Chegar aos 10 anos é motivo de orgulho. É o resultado do trabalho conjunto de todos os que acreditam no Pecém e atuam para transformar o Ceará em um polo industrial cada vez mais competitivo e inovador”, reforçou.

