O Complexo do Pecém recebeu nesta sexta-feira (21) uma comitiva do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), liderada pelo ministro em exercício, Tomé Franca. Ele foi recebido pelo presidente Max Quintino, que apresentou os principais projetos, obras e investimentos que estão em andamento no Complexo do Pecém. Após a reunião, o ministro pode fazer uma visita ao Porto do Pecém, conhecendo de perto como funciona a operação de um dos principais terminais portuários do Nordeste e do Brasil.

“Ficamos muito felizes em visitar o Porto do Pecém, que tem uma importância significativa para o PIB do Ceará, para o crescimento e desenvolvimento de toda a região do Norte e Nordeste do Brasil. Quase 100 mil empregos diretos e indiretos, o que demonstra a potência e a pujança do setor portuário no nosso País. Pudemos conhecer a operação do Porto, um porto muito focado em granéis sólidos, em granéis líquidos e minerais, em contêineres e, em breve também, em automóveis, para que daqui do Porto possam ser geradas mais oportunidades para o povo do Ceará, para o povo do Nordeste e para o povo brasileiro”, destacou Tomé Franca.

A comitiva contou também com a presença de Thairyne Oliveira, secretária executiva adjunta do MPor. Também acompanharam a visita Bruno Gaspar, secretário executivo Planejamento e Gestão Interna do Turismo do Ceará; e Rebeca Oliveira, vice-presidente Financeira do Complexo do Pecém.
“Estamos muito contentes com essa visita, porque sabemos da importância da relação que construímos com o Ministério. Sabemos que o desenvolvimento de um Complexo como esse é importante não só para o Ceará, mas para todo o Nordeste do País. Somos muito gratos com o apoio que o Governo Federal sempre nos dá e temos a certeza de que muitos projetos em parceria virão”, apontou Max Quintino.

FOTOGRAFIA: Eduardo Oliveira/MPOR
