Ir para o conteúdo
Notícia

Comitiva do Banco Mundial visita o Complexo do Pecém nesta terça-feira (30)

O Complexo do Pecém recebeu, nesta terça-feira (30), a visita de uma comitiva do Banco Mundial. O grupo, composto por mutuários e representantes do Governo Federal, foi recepcionado pelo diretor Financeiro do Complexo do Pecém, Shoaib Naqshbandi; pela gerente de Planejamento, Keilla Castro; pelo gerente de Operações, José Alcântara; pelo gerente de Desenvolvimento de Infraestrutura, Messias Filho; e pelo analista comercial, João Pedro, e a secretaria executiva, Maria Costa.
Segundo Keilla Castro, o principal objetivo da visita foi acompanhar as atividades realizadas pelo Complexo do Pecém voltadas ao programa de transição energética Pecém Verde. “A presença da comitiva reforça o reconhecimento do Complexo do Pecém como um vetor estratégico para o desenvolvimento nacional e internacional, consolidando sua posição como um hub logístico e industrial de relevância global”, destaca.
Durante o encontro, os participantes conheceram as principais instalações do Porto do Pecém e discutiram as iniciativas conjuntas voltadas ao desenvolvimento sustentável, à infraestrutura logística e ao crescimento econômico da região.
Para a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Cécile Fruman, o Complexo do Pecém é um modelo muito promissor, que pode ser replicado no Brasil e na América do Sul.
“Fiquei muito impressionada com a infraestrutura do porto e o gerenciamento profissional. Pela primeira vez, estamos trabalhando com um porto como o Pecém para desenvolver infraestrutura para hidrogênio verde, apoiando a integração entre energias renováveis e as exportações. Portanto, trata-se de uma parceria inovadora, com grande potencial para impulsionar a produtividade da região, mobilizar investimentos de capital privado e gerar empregos”, finaliza Fruman.
  • A