Ir para o conteúdo

Prestadoras de Serviços Operacionais

APM Terminals

A APM Terminals Pecém é o principal operador portuário, credenciada pela Cearáportos. A APM Terminals vem investindo continuamente na expansão da area arrendada, no treinamento de seus funcionários, na aquisição de uma moderna frota de equipamentos e de sistemas  de última geração para o gerenciamento do terminal.

Site: https://www.apmterminals.com/

Unilink

Unilink Transportes, uma empresa de transporte rodoviário de contâiner e de carga geral. Habilitada como Operadora Portuária no Porto de Fortaleza (Mucuripe) e Porto do Pecém, sócia do Grupo AP Moller / Maersk na APM Terminals PECÉM, atendendo também aos demais serviços portuários.

Site: http://unilinktransportes.com.br/

VLI

  • Pier de atracação de 350m de comprimento e 45m de largura;
  • 2 berços de atracação, sendo um de 14,6 m de profundidade e outro de 15,5 m de profundidade;
  • Movimentação anual estimada em 10 MMt, sendo 4,2 MMt de minério e 4,8 MMt de carvão;
  • Dois descarregadores contínuo de navio com capacidade de 2400t/h cada;
  • Dois guindastes portuários sobre rodas com capacidade para 1200t/h;
  • Dois sistemas de correias transportadoras do tipo tubular com 8,6mil metros de extensão e capacidade para 2400t/h cada.

Principais produtos:

Carvão, minério e pelotas.

Site: http://www.vli-logistica.com.br/

Tecer

Há mais de uma década, a Tecer Terminais Portuários atua como Prestadora de Serviço Operacional (PSO) no Porto do Pecém (CE, viabilizando soluções para movimentação de diferentes tipos de carga que passam pelo terminal.

A inovação está na essência da empresa desde sua fundação até as práticas diárias nas operações. Atualmente, o nosso perfil é de versatilidade. Desenvolvemos soluções logísticas eficientes e personalizadas para qualquer um dos modais que se conectam ao Porto, seja marítimo, rodoviário, ferroviário ou dutoviário.

Site: https://www.tecerterminais.com.br/